Flor & Arte

Buquês Desidratados

Dicas

Os buquês de flores e seus horários

As dicas do Noivas & Cia sobre os buquês de flores e os horários apropriados

Verificar qual modelo combina com o seu vestido de noiva, conhecer o significado das flores e tonalidades é de grande importância. Mas, conferir se o buquê de flores está indicado para o horário marcado da cerimônia religiosa também é fundamental. A seguir, a noiva aprenderá sobre quais são os modelos apropriados para cada período do dia.

Manhã

Os modelos estilo redondo e cascata são perfeitos para a ocasião. Inclusive, neste horário as flores de tonalidades claras são as que mais harmonizam. Para os casamentos realizados ao ar livre, a noiva poderá abusar da criatividade e inserir na decoração flores com um leve toque alaranjado.

Tarde

Para as cerimônias religiosas vespertinas, o conselho é seguir o padrão das matutinas. Porém, neste caso é possível mesclar dois tipos de flores sem grandes sem grandes problemas. Entretanto, a noiva deve ter em mente que todas as tonalidades devem combinar com a decoração proposta para o casamento, e o buquê cascata e redondo são ideais.

Noite

Nos casamentos noturnos, qualquer tipo de buquê combina com a ocasião. E também, as cores mais radiantes e cítricas darão um toque de ousadia para a celebração. É possível também criar modelos exóticos mesmo com os tradicionais buquês redondos, cascatas ou braçadas, bastando apenas que a flor escolhida seja diferente das tradicionais para a ocasião.