Flor & Arte

Buquês Desidratados

Dicas

O vestido de noiva e o buquê

O vestido de noiva também deve combinar com a proposta do buquê

O buquê é um acessório muito charmoso e especial, que também tem a função de embelezar o visual da noiva. Atualmente, as flores e suas tonalidades oferecem um ar harmonioso para a ocasião, por isso, você deve começar a procurar pelo menos três meses antes da data do casamento. Visite algumas floriculturas, e se você contém uma foto do seu vestido, leve e converse sobre as cores da decoração também.

Sóbrios ou totalmente coloridos, contendo flores naturais ou artificiais, os buquês são e sempre serão considerados verdadeiras obras de arte. Os formatos tradicionais são: braçada, cascata e o redondo, mas algumas noivas se casam com apenas um ramo de arruda ou até mesmo com um botão de rosas. E, eles sempre farão um papel importantíssimo na igreja, no salão de festas e durante o tão esperado momento de jogá-lo para as solteiras.

O vestido de noiva é o objeto que com certeza mais tira o sono da noiva, principalmente porque é necessário combinar todos os acessórios. É importante que o buquê seja escolhido conforme o modelo do traje, personalidade da mulher e estilo físico.

O buquê braçada combina com os modelos tomara-que-caia, frente-única, ombro-a-ombro e os de alça. Este tipo especificamente é considerado grande, por isso, não grude o buquê ao corpo para que ele não esconda o seu traje. Converse com o florista responsável pela produção do buquê sobre quais são ornamentos essenciais para torná-lo lindo e charmoso.

Para o buquê cascata qualquer tipo físico de mulher harmoniza com este modelo. Os vestidos de noiva com decote quadrado ou em “v” são os que mais combinam com o cacho de uva, porém as mulheres que possuem a estatura um tanto quanto baixa devem evitá-lo.

Com absoluta certeza, o buquê redondo é o preferido das noivas brasileiras. Além de combinar com os vestidos de manga comprida, tomara-que-caia, ombro-a-ombro, são perfeitamente apropriados para os decotes arredondados. Apenas ressaltando novamente, as noivas que se encontram acima do peso devem evitar este formato de buquê.

Fabiana de Oliveira – MTB 41075